quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA



             A escola Betel caracteriza-se como uma escola de pequeno porte,situada á Avenida Rio Branco,nº374, bairro Centro na cidade de Canavieiras-Ba.




             Criada em 1986 pela Igreja Assembléia de Deus para contemplar os membros que precisam ser alfabetizados, funcionou até 1991 sem registro oficial. A partir de 02/06/92. foi legalizada pela SEMED com a inscrição de nº157/92 no Diário Oficial desse municipio.Até hoje,existe uma parceria da referida igreja com a Prefeitura Municipal para a continuidade dessa escola,que também tem como caracteristica importante, ser uma escola de improviso.


            A escola atendia a educação infantil,1ª serie e EJA, mas a partir de 2003 tornou-se unicamente uma escola de Educação Infantil.


           Os eventos que mais se destacam na escola são:Dia das Mães, Aniversário da Escola e Semana da Criança. Essas atividades são realizadas em sua maioria na nave da Igreja, pois o espaço fisico da escola não contempla a realização de eventos, pois sua estrutura fisica compõe-se de 4 salas de aula,1 para direção,coordenação, secretaria e atendimentos em geral, 1 cozinha,2 banheiros e 2 salinhas anexas usadas para guardar a merenda e os materiais de limpeza.


          Atendendo uma clientela de 140 alunos,oriundos de diversas classes sociais,predominando a classe de baixa-renda e familias na sua maioria sem vínculo empregatício,com baixo nível de escolaridade e carências,principalmente nos aspectos de moradia e alimentação, o que eleva o índice de exclusão social.


          Também é composta de 28 funcionários sendo 8 professores,7 auxiliares de ensino,1 diretora,2 vices diretoras,2 coordenadoras pedagógicas,1 secretária,1 auxiliar administrativo,2 porteiros, 2 merendeiras, e 2 auxiliares de serviços gerais.17 em regime celetista e 11 efetivos

3 comentários:

  1. 1 comentários:
    Sirléia disse...
    Muito legal a divulgação da nossa escola, devido a localização inadequada muitos desconhecem o nosso trabalho.Faço parte da equipe atuando como professora e apesar das dificuldades estou satisfeito com o resultado das aprendizagens que venho obtendo com meus alunos.
    Sirléia Avelino

    ResponderExcluir
  2. Liliana disse...
    Já atuei como professora dessa unidade escolar e foi satisfatório, porque as crianças nos ensinam que temos de ser felizes e estarmos disposto a brincar e driblar todos os obstáculos que a vida nos oferece a cada dia. Pois ser criança é ver o mundo com olhos inocentes.
    Hoje, como vice diretora do turno matutino, observo todas as classes e vejo que apesar de uns terem mais afeto familiar que outros, todos querem a mesma coisa: atenção dos professores e um espaço para aprender brincando.
    Liliana Almeida

    ResponderExcluir